SÃO OS TRABALHADORES EM MOVIMENTO NESSE 30 DE JUNHO, MAIS UM DIA DE LUTA CONTRA O MASSACRE À APOSENTADORIA E AOS DIREITOS TRABALHISTAS.
O dia 30 de junho foi marcado por paralisações, atrasos na produção, greves, bloqueios de rodovias e atos contra os ataques do governo Temer que junto com os patrões querem destruir a Previdência e acabar com os direitos trabalhistas.
Desde a madrugada em todas as regiões do país, os trabalhadores de diversas categorias se colocaram em movimento contra esse governo enlameado pela corrupção bancada pelos empresários que querem o fim dos direitos garantidos através de muita luta da classe trabalhadora.
A Intersindical junto com os trabalhadores organizou a mobilização em diversas regiões nesse dia nacional de luta.
Em Santa Catarina, já na madrugada, juntos com o Sindicato, os têxteis de Blumenau e região realizaram assembleia com atraso na produção na empresa Círculo na cidade de Gaspar. Os bancários organizados com o Sindicato pararam as agências e um ato em frente à Previdência reuniu os trabalhadores das mais diversas categorias. Também em Santa Catarina os trabalhadores no Incra realizaram paralização.
Assembleia com atraso de produção na Círculo em Gaspar/SC – Trab Têxteis de Blumenau e região.
Greve dos Bancários na Caixa em Blumenau/SC
Passeata dos trabalhadores de diversas categorias em Blumenau/SC
Greve dos Trabalhadores no INCRA na região de Florianópolis/SC
Mobilização dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e do conjunto dos trabalhadores do Campo e da Cidade em Chapecó/SC
No Rio Grande do Sul estivemos juntos na paralisação do polo petroquímico na região do Vale do Caí e das manifestações em Cachoerinha.
Mobilização no Polo Petroquímico na região do Vale do Caí no RS.
No Paraná os servidores de Araucária ocuparam a Câmara Municipal contra o projeto municipal que retira direitos e participamos do ato reunindo diversas categoria em Curitiba.
Ocupação e Debate na Câmara de Araucária/PR
Passeata nas Ruas de Curitiba/PR
Mobilização dos Trabalhadores em Curitiba durante a noite denundiando também os ataques do Prefeito Rafael Greca (PMN)
Na Bahia fortalecemos as mobilizações em Salvador e Feira de Santana.
Mobilização em Feira de Sanana.
Em São Paulo, na região de Campinas, os metalúrgicos juntos com o Sindicato realizaram assembleias com atraso na produção, juntos com diversas categorias como os químicos de Vinhedo, trabalhadores nos Correios, trabalhadores na Previdência também em greve participaram da mobilização nas avenidas e rodovias e dos atos no centro da cidade. Em Limeira, juntos com o Sindicato, os metalúrgicos paralisaram a produção o dia todo e na região de Rio Claro houve protesto na cidade reunindo várias categorias. Na cidade Franca os sapateiros juntos com o Sindicato participaram do ato no centro da cidade. Na Baixada Santista realizamos manifestação na entrada dos turnos da Usiminas, participamos da paralisação do polo petroquímico e dos atos no centro da cidade.
Mobilização dos Metalúrgicos, estudantes e conjunto dos Trabalhadores em Rio Claro/SP
Greve na Mercedes em Iracemápolis/SP
Trabalhadores Municipais de SP organizados na Oposição em manifestação na Capital/SP.
Greve na Assistência Social em SP.
Greve no INSS na Capital.
Greve no INSS em Campinas.
Passeata na Anhanguera em Sumaré
Assembleia com Atraso na Produção na Valeo.
No Mato Grosso houve paralisação no Detran, manifestação com os trabalhadores nos Correios e ato reunindo diversas categorias.
Greve dos Trabalhadores no Detran/MT
Mobilizações dos Trabalhadores da Educação, Correios e diversas categorias no Rio de Janeiro.
Esses são exemplos das mobilizações que juntos organizamos e estivemos presentes em todas as regiões do país.
O dia de hoje é mais um passo importante da luta contra o governo Temer/PMDB, agora é preciso fortalecer em cada local de trabalho, estudo e moradia, a organização para a próxima greve geral. Extrapolando as cercas das categorias e firmes como classe trabalhadora parar a produção e a circulação e mercadorias reafirmando: NÃO A ESSE GOVERNO DOS PATRÕES E SUAS REFORMAS QUE QUEREM ACABAR COM O DIREITO DOS TRABALHADORES.
JUNTOS E FIRMES COM A CLASSE TRABALHADORA RUMO A NOVA E NECESSÁRIA GREVE GERAL.