Campanha Salarial dos Metalúrgicos/SP

Os metalúrgicos da região de Campinas/SP nas montadoras Honda e Toyota conseguiram na greve aumento real de 5,35% mais o INPC do período totalizando um reajuste de 10%.

A campanha salarial reúne mais de 150 mil metalúrgicos das regiões de Campinas, Limeira, Santos e São José dos Campos. Há 12 anos esses sindicatos tem uma campanha salarial separada da CUT e da Força Sindical, pois essas centrais sindicais entregaram direitos fundamenteis dos trabalhadores aos patrões, como a clausula que garante estabilidade no emprego para as vitimas de acidente e doenças provocadas pelo trabalho.

Mais uma vez a CUT e a Força Sindical se aliam aos patrões e viram as costas para a luta dos trabalhadores. Aceitaram a proposta rebaixada da FIESP de reajuste que significa o INPC do período e apenas 2% de aumento real.

A revelia das direções pelegas os metalúrgicos na GM de São Caetano recusaram essas propostas e os metalúrgicos de São José dos Pinhais continuam a greve que se iniciou há mais de 2 semanas.

A greve realizada nos dias de ontem e hoje na Toyota e Honda demonstram que com organização e luta conseguimos manter e ampliar direitos e arrancar dos patrões aumento real de salários.

Honda

Honda

Honda

Toyota