A CGT Espanhola convocou para hoje 29 de setembro Greve Geral contra as medidas do governo que tem como objetivo arrochar ainda mais os salários e reduzir direitos.
Essa mobilização se soma a luta dos trabalhadores em toda a Europa que estão em movimento constante para enfrentar as ações do Estado que para garantir as demandas do Capital ataca os trabalhadores. Congelamento e redução dos salários, aumento da idade para aposentadoria, redução e eliminação de programas sociais, são parte do pacote que busca saídas para a crise dos capitalistas que diferente do que muitos tentam afirmar ainda não acabou. E a única receita eficaz do Capital para superar suas crises e retomar seus lucros é aumentar a exploração dos trabalhadores, ou seja, menos salários e direitos, aumento da jornada, dos ritmos e precarização de trabalho.
A Intersindical mais do que solidária é parte dessa luta, A ação do Capital e seu Estado contra os trabalhadores é a mesma no mundo todo e nossa resposta é o enfrentamento que rompe as fronteiras das nações, categorias e como classe trabalhadora a cada passo dessa luta avançar rumo a uma sociedade onde a riqueza produzida seja socializada pela classe trabalhadora, uma sociedade socialista.