Na última semana mais uma vez o Judiciário de Franca, concedeu uma liminar ao pelego Fabio Candido que tenta impor um sindicato fantasma aos sapateiros para garantir aos patrões a redução de salários e direitos.
O Sindicato dos Sapateiros de Franca que existe há 70 anos não aceitou a intervenção da ditadura militar que tentava impedir que os trabalhadores se organizassem nas décadas de chumbo e agora também não vai se intimidar diante das ações do judiciário local que tenta calar a voz do legítimo Sindicato da categoria.
A liminar concedida ao pelego diz que se o Sindicato dos Sapateiros continuar a distribuir jornais na base da categoria, falar nas rádios ou em outros meios de comunicação será multado em cada ato no valor de R$ 1000,00.
O conteúdo da liminar ainda traz informações que não são verdadeiras, por exemplo, de que o processo sobre a representação sindical já foi concluído no STF e de que toda a documentação necessária para o funcionamento do mesmo já existe. Existem várias ações movidas pelo verdadeiro Sindicato dos Sapateiros de Franca em andamento com o objetivo de impedir essa tentativa de intervenção no Sindicato dos trabalhadores feita pelos patrões com o apoio do Judiciário local.
Já estamos tomando todas as medidas necessárias para impedir essa intervenção, bem como estamos fazendo denuncias à OIT além de outros espaços internacionais.
Os sapateiros de Franca estão firmes com seu verdadeiro Sindicato, realizando greves, assembléias, reuniões durante todo o ano, por isso tentam calar a boca dos verdadeiros representantes dos trabalhadores. Mas não vão conseguir.
No próximo dia 11 os Sapateiros de Franca vão realizar uma grande assembléia para definir a pauta da campanha salarial e, além disso, avançar na defesa do seu Sindicato.
Antes disso estaremos fazendo outras manifestações, nossa resposta ao ataque dos patrões, à intervenção do Judiciário na organização dos trabalhadores é: MEXEU COM OS SAPATEIROS DE FRANCA, MEXEU COM TODOS NÓS.