Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, servidores estaduais da saúde do estado do Paraná se reuniram em congresso da categoria. Com a participação ativa da base junto aos companheiros da direção decidiram como prioridade para o próximo período avançar no processo de organização da luta, pelos locais de trabalho, contra os ataques do governo e também ampliar sua participação nas lutas gerais da classe trabalhadora.
Os trabalhadores da saúde no Paraná também avançaram na discussão sobre a reorganização do movimento sindical. No próximo ano através de debates, oficinas e seminários ampliarão essa discussão com o conjunto da categoria para se somarem na construção de uma Organização independente dos patrões e governos, autônoma em relação aos partidos, que combata o imposto sindical e organize a luta a partir da base.
A Intersindical novamente esteve presente junto aos companheiros da saúde do Paraná nesse importante momento da categoria.
[wonderplugin_gallery id=”40″]
Produções do SindSaude:
Durante o congresso do SindSaude/PR foram lançadas algumas animações como ferramentas de agitação junta a categoria, destacamos aqui duas.
Só a organização dos trabalhadores derruba a pirâmide social
Lei antigreve ameaça servidores públicos