Nesta segunda feira, dia 06/12/2012 na praça Alencastro, médicos de Cuiabá realizaram mobilização com panfletagem e atendimento a população, em defesa de melhores condições de saúde em Cuiabá.
A mobilização tinha objetivo de dialogar com população a respeito das péssimas condições, que estão submetidos os trabalhadores da saúde e os usuários nas unidades públicas de saúde!
Os médicos realizaram procedimentos básicos, como medição de pressão, como forma de dialogo com os trabalhadores e entregaram panfletos.
Além dos médicos, outras entidades estiveram presente na mobilização, Comitê em defesa da saúde pública, SINETRAN-MT, DCE-UFMT, CAMED-UFMT e a INTERSINDICAL.
A panfletagem nos locais de trabalho iniciou a partir de hoje, mostrando que os médicos em greve estão com disposição de continuar o movimento que já ultrapassa 50 dias.
Nas palavras Eliana Ciqueira médica do comando de greve e delegada sindical do SINDIMED-MT “Queremos que os trabalhadores nos entendam, não é culpa dos médicos e outros trabalhadores da saúde o caos instalado. É culpa dos governantes que só atendem os interesses dos empresários. Nossa luta é justamente para acabar com a fila de exames (USG, Rx e Ecocardiograma). São quase 6.000 mulheres à espera de Ultrassonografias”.
SINDIMED-MT “Nenhum direito a menos, avançar rumo a novas conquistas”.