Publicado em 10/10/2013
Leia abaixo nota dos trabalhadores da educação de Curitiba, organizados no SISMMAC, em apoio a luta dos trabalhadores municipais de Araucária. Nós da Intersindical, inseridos em outras frentes de atuação fazemos coro aos companheiros do SISMMAC na solidariedade ao conjunto dos trabalhadores Municipais de Araucária que estão em luta.
Moção de apoio à greve dos servidores municipais de Araucária
Os professores e demais servidores municipais de Araucária estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 4 de setembro. Os trabalhadores lutam contra a política de retirada de direitos imposta pelo prefeito Olizandro Ferreira (PMDB).
Alegando problemas financeiros, a Prefeitura congelou o salário dos servidores municipais, recusa-se a repor até mesmo a inflação do último ano e suspendeu os crescimentos e benefícios previstos no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV).
A greve é a resposta legítima dos servidores de Araucária frente à intransigência da Prefeitura. Desde o mês de julho, os trabalhadores estão mobilizados e buscam, sem sucesso, respostas para as reivindicações. A paralisação dos serviços públicos por tempo indeterminado foi a saída encontrada pela categoria para pressionar e fazer com o prefeito negocie com os servidores.
Todo apoio à luta dos servidores municipais de Araucária!