Em assembleia realizada no dia 06 de setembro, na sede do nosso Sindicato, os trabalhadores aprovaram por unanimidade intensificar as mobilizações nas empresas da base.
A partir desta semana, as entradas nos turnos de várias fábricas terão atrasos para pressionar os patrões a apresentarem uma proposta às reivindicações da categoria, que teve a pauta entregue pelos sindicatos que compõem o bloco de lutas nesta Campanha Salarial (Limeira, Santos, Campinas e São José dos Campos), há quase de dois meses.
Vale lembrar que a data base da categoria venceu no dia 01/09. Port isso, se a categoria não mostrar força contra a enrolação dos patrões, eles continuarão tentando nos enrolar.
Principais reivindicações dos metalúrgicos
A data-base da categoria é 1º de setembro e neste ano serão negociadas com as bancadas patronais as clausulas econômicas e sociais.
As principais reivindicações da categoria são a reposição integral da inflação, o aumento real no salário, piso salarial do Dieese, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, eleição de delegados sindicais e comissão de fábrica, auxílio-creche e que a limpeza dos uniformes fique sob a responsabilidade da empresa.
A luta este ano é por 13,5% de reajuste salarial.
Assembleia realizada na CCS, Licav e Pro-Metal
CLIQUE AQUI e veja mais fotos de assembleias.