GREVE NACIONAL UNIFICADA nos Correios. Intersindical Presente!

Com informações do Siintect/CAs, Sintcom/PR, Sintect/MT e FENTECT.

grece MTA intervenção do TST fracassou. O país inteiro pôde ver através da transmissão ao vivo a postura da direção da empresa e do poder judiciário. O resultado não podia ser outro: os trabalhadores dos Correios deflagraram greve em todo o país. Deu também para entender porque a direção da ECT se recusa aceitar a transmissão ao vivo das negociações coletivas, porque estaria exposta a intransigência da empresa.

Também não adiantou a empresa apostar na divisão da categoria, estimulando a divisão da categoria e da greve com o apoio das direções sindicais de São Paulo e Rio de Janeiro.

A luta dos trabalhadores em defesa de suas reivindicações promete parar o país. Estão em greve todas as 29 bases sindicais filiadas à FENTECT: 1) Minas Gerais, 2) Amazonas, 3) Mato Grosso, 4) Santa Catarina, 5) Pará, 6) Sergipe, 7) Santos, 8) Piauí, 9) Bahia, 10) Espírito Santo, 11) Ceará, 12) Brasília, 13) Maranhão, 14) Paraná, 15) Rio Grande do Sul, 16) Paraíba, 17) Pernambuco, 18) Vale do Paraíba, 19) São José do Rio Preto, 20) Alagoas, 21) Goiás, 22) Campinas, 23) Uberaba e região, 24) Roraima, 25) Acre, 26) Santa Maria, 27) Juiz Fora, 28) Mato Grosso do Sul e 29) Ribeirão Preto

greve PRAlém dos estados do 30) Rio Grande do Norte e 31) Tocantins, que estão filiados à federação pirata (Findect), mas aderiram ao movimento nacional e à greve chamada pela FENTECT – Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios.

Esse é um resultado parcial, que deve aumentar para pelo menos 31 bases sindicais. Sendo que também haverá paralisações em São Paulo, Rio de Janeiro.

Os trabalhadores estão em luta em defesa do seu plano de saúde, contra a mudança na gestão com a imposição do Postal Saúde! Por aumento real de 15% + 7,13% de inflação + 20% de perdas salariais = 47,8% e 200,00 linear. Além do fim da terceirização, contratação de 110 mil trabalhadores


INTERSINDICAL – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora está FIRME na construção Nacional da Greve

No PR mais de 620 trabalhadores de todo o estado estiveram presentes nas Assembleias. O primeiro dia de greve teve boa adesão dos trabalhadores em todo o Paraná. No interior do estado, grande parte dos ecetistas seguiram a decisão das assembleias e cruzaram os braços paralisando as atividades nos seus locais de trabalho. O CDD Uvaranas, de Ponta Grossa, atingiu 70% de adesão e em Piraí do Sul a participação foi de 90% dos trabalhadores. Várias agências também tiveram seu funcionamento prejudicado pela falta de atendentes.

Em Curitiba, a participação na greve também foi expressiva. Os trabalhadores mudaram sua estratégia e se concentraram nos CDDs ao invés de aglutinar todos no prédio da João Negrão. O efeito foi positivo e outros trabalhadores que ainda não tinham entrado em greve resolveram aderir à paralisação. No CDD Campo Comprido 90% dos ecestistas não permaneceram na unidade.

No MT Grosso os trabalhadores, entre outras cidades, já cruzaram os braços os trabalhadores de Cuiabá, Varzae Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garça, Água Boa, Diamantino e diversas outras cidades.

grece CampinasNa base dos trabalhadores dos Correios de Campinas e Região a adesão também é grande. Trabalhadores de várias unidades já aderiram. A assembleia que aprovou a greve estava lotada. Hoje ocorreu ocupação da A/C Campinas.