PLENÁRIA NACIONAL DA INTERSINDICAL
07 E 08 DE DEZEMBRO DE 2013
CURITIBA/PR
Um ano intenso. Greves por melhores condições de trabalho, greves por aumento salarial, lutas de resistência, mas também de avanço em novas conquistas e em nossa organização.
Ano intenso de disputas, não por mais aparelhos sindicais na mera formalidade da representação, mas disputas onde derrotamos os mediadores dos interesses do Capital no movimento sindical. E agora vivemos a etapa mais importante desse processo: potencializar onde já estamos e transformar, onde acabamos de derrotar os pelegos, os Sindicatos em instrumentos de organização e luta da classe trabalhadora.
Um ano de manifestações de rua que podem dar o salto de qualidade para lutas organizadas onde os trabalhadores se reconheçam não como indivíduos, mas como classe.
É com intensidade de um ano de muito trabalho que nos encontraremos em Curitiba: metalúrgicos, têxteis, bancários, radialistas, sapateiros, trabalhadores do Estado: na saúde, educação, previdência, saneamento, no transporte, nos correios, operários na construção civil, nas indústrias químicas, trabalhadores das mais diversas categorias, de todas as regiões do País.
Um momento para além do balanço de nossas ações, avaliarmos com rigor o momento em que vivemos como classe no Brasil e no Mundo e coerentes com a análise prepararmos nosso plano de organização e luta para o próximo período. Firmes em potencializar em cada ação, a luta maior: por uma outra e nova sociedade socialista.
Pra relembrar parte de nossas lutas veja: