Golpe dos Correios e direção do Sincotelba tentam acabar com a greve dos Ectistas na Bahia

Por Sintcom/PR – 14 de Fevereiro de 2014

Mais uma vez, a Empresa e seus colaboradores da categoria (Articulação/PT) estão fazendo de tudo pra acabar com a greve legítima dos trabalhadores dos correios da Bahia. Depois da visita do Sr. Idel Profeta ao estado, nesta quarta-feira (12), foi realizada uma assembleia em Salvador com a presença de dezenas de pessoas não conhecidas pela categoria. Nos encaminhamentos, a direção do Sincotelba apenas perguntou quem gostaria de acabar com a greve. Sem colocar em votação a manutenção da paralisação, a direção encaminhou que a partir de agora a Bahia ficaria em estado de greve. ISSO É UM GOLPE!

Ao final da assembleia, os trabalhadores que querem manter a paralisação fizeram um abaixo assinado, reafirmando a necessidade de se manter de braços cruzados. Além disso, os ecetistas de Feira de Santana votaram pela continuidade da greve. Ou seja, a decisão encaminhada pelo Sincotelba NÃO REPRESENTA a vontade dos trabalhadores da Bahia, que, na última assembleia, rejeitaram uma proposta absurda apresentada pela Empresa.

Mais do que nunca, é hora de denunciar aos quatro ventos os golpes da ECT e seus ajudantes! Os trabalhadores são contra o Postal Saúde e entendem que a greve é a maneira mais efetiva de impedir a retirada do nosso maior benefício!

Proposta da Empresa e incoerência

A greve na Bahia, principal estado da Articulação/PT e participante da MNNP, foi puxada principalmente pela base e, para a surpresa do Sindicato e da Empresa, teve uma forte adesão. Na tentativa de acabar com essa mobilização, a ECT, na pessoa do Idel Profeta, apresentou uma proposta apenas para o local, desrespeitando a categoria e uma greve que é nacional.

Na assembleia realizada nesta segunda-feira (10), mais de 400 trabalhadores rejeitaram a proposta maliciosa porque: o documento seria parte da MNNP, reforçando a deslegitimação da Fentect; a proposta de assegura apenas os atuais trabalhadores dos Correios, deixando claro que os novos ecetistas seriam enquadrados em outro plano; o documento não fala absolutamente nada sobre o Postal Saúde e a nossa luta é contra a implantação dessa Caixa de Assistência! (Confira a proposta e o Informe 21 da Fentect).

Mas… se uma grande e legítima assembleia decidiu manter greve mesmo com uma proposta da ECT, porque agora a categoria decidiria acabar com a paralisação, sem nenhum acordo ou nenhuma novidade na proposta? CLARAMENTE É UM GOLPE DE UMA DIREÇÃO ENQUADRADA PELA ECT!

Não podemos deixar que nem Empresa, nem Governo, nem Articulação/PT impeçam a nossa mobilização! TODO APOIO AOS TRABALHADORES DA BAHIA! AGORA É GREVE!!!