Trabalhadores Municipais da Educação de Curitiba – É greve a partir do dia 17 de março!

Por SISMMAC – em 27/02/14

Ei, prefeito aí, tem mais de mil aqui, tem mais de mil aqui!

O magistério municipal de Curitiba, reunido no Centro de Convenções nesse dia 27, decidiu pela deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de março. A categoria reforçou que não abre mão da contratação imediata de mais professores, da mudança na jornada das escolas do 6º ao 9º ano e exigem a apresentação de uma proposta concreta de enquadramento no Plano de Carreira que valorize o tempo de serviço,

A chuva e o trânsito causado pela greve dos trabalhadores do transporte não impediram que mais de mil profissionais do magistério lotassem a assembleia que deliberou sobra a greve a partir do dia 17.

As professoras e professores da rede aprovaram um Calendário de Lutas a ser seguido pela categoria até a data da deflagração da greve.

Enquadramento é necessário, aumenta o meu salário!
As professoras e professores da rede reconheceram os avanços propostos pela administração municipal na reformulação do Plano de Carreira, mas reivindicam que a Prefeitura apresente uma proposta concreta de enquadramento que valorize o tempo de serviço.

6º ao 9º ano
Os profissionais das escolas do 6º ao 9º ano esperaram por um ano uma definição sobre a mudança na jornada de trabalho, de hora-relógio para hora-aula. Essas professoras e professores mostraram na assembleia que não estão dispostos a esperar por mais seis meses, conforme informado pela Secretaria Municipal de Educação, para obterem uma resolução definitiva.

Os profissionais das séries finais e os demais professores da rede estão juntos na luta pela mudança na jornada de trabalho nas unidades de 6º à 9º ano.

Mobilização
Agora a nossa mobilização depende da nossa capacidade de organização e união. Vamos realizar uma grande panfletagem nas escolas no dia 14 de março para conversar com mães, pais e toda a comunidade e informá-los sobre a importância de nossas reivindicações para a melhoria da qualidade do ensino de seus filhos.

Além disso, a tarefa de todos é mobilizar os nossos locais de trabalho e entrar em contato com o máximo de colegas possível para que o nosso movimento só cresça até o dia 17 de março. Juntos somos mais fortes! É hora de perder a paciência! Vamos à luta!

Calendário de Luta
6 de março – Reunião do Comando de Greve do Magistério, às 18h30

8 de março – Cine Debate sobre o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora às 15h
10 a 14 de março – Semana de mobilização
12 de março – Conselho de Representantes
14 de marçoPanfletagem nos locais de trabalho / 18h – Mesa sobre “Mulher e Ancestralidade” promovida pela ACAD
17 de marçoInício da greve por tempo indeterminado
17 de marçoAssembleia de Greve