Na última semana de maio aconteceu a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas/SP e região, e novamente os trabalhadores se colocaram em movimento para garantir a continuidade da organização e da luta elegendo a CHAPA 1, a Chapa da Intersindical, Chapa construída pela base através das reuniões, plenárias e Convenção com a firme participação da categoria.
Os que se diziam oposição ao Sindicato sequer conseguiram montar uma chapa, pois se distanciaram da categoria e de nossas lutas.
No ano em que comemoramos 30 anos da derrota do pelego e da retomada da organização e ampliação da luta dos metalúrgicos, mais uma vez a categoria se coloca em movimento e reafirma o programa de organização da luta a partir dos locais de trabalho, do avanço da luta do conjunto da classe trabalhadora contra o Capital e seu Estado.
Juntos com a Intersindical, os metalúrgicos de Campinas e região são parte fundamental no processo de reorganização do movimento sindical.
Total de Votos: 17.518
Chapa 1: 17.090 votos [97,56%]
Na semana seguinte em Curitiba/PR os professores municipais reafirmaram sua decisão de ter um Sindicato de luta e derrotaram os pelegos da CUT.
Há 3 anos organizados na Oposição derrotamos a CUT e desde então iniciamos o processo de organização da luta a partir dos locais de trabalho, nas greves e na mobilização cotidiana ampliamos direitos.
E a partir desse intenso trabalho, a categoria agora reconhece o Sindicato como seu instrumento de organização e luta e se colocou também em movimento para garantir a vitória da CHAPA 1 – Novos Rumos.
Chapa 1: 3791
Chapa 2: 764