[Metalúrgicos de Ipatinga/MG] TRABALHADORES DA USIMINAS APROVAM ESTADO DE GREVE PARA PRESSIONAR A EMPRESA PELA MUDANÇA DO TURNO

 
Na assembleia realizada nos dias 29/08 e 30/08, nas portarias 2 (Centro) e 3 (Doap/Bom Retiro) da USIMINAS, 91,7% dos trabalhadores aprovaram o Estado de Greve.
A assembléia teve uma grande participação dos trabalhadores que mostraram para a empresa que estão dispostos a ir à luta para garantir um turno com 4 dias de folga. 
A empresa e aqueles que não têm compromisso com os trabalhadores tentaram de tudo para barrar a nossa mobilização, mas 1.123 trabalhadores participaram da assembléia e 1.025 aprovaram o Estado de Greve. 
A assembléia foi convocada pelo Sindicato para pressionar a USIMINAS pela mudança do atual turno de revezamento. Essa é uma importante reivindicação dos trabalhadores, mas a USIMINAS finge de morta e se recusa a discutir o novo turno. 
No início desse mês de agosto, o Sindicato enviou um ofício para a USIMINAS solicitando uma reunião para discutir a alteração do turno atual, mas já se passaram quase 20 dias e a USIMINAS não sai da moita. Por isso, agora vamos intensificar a nossa mobilização. 

VAMOS JUNTOS INTENSIFICAR A LUTA POR UM NOVO TURNO QUE GARANTA 4 DIAS FOLGA