Após ser retomado para os trabalhadores, o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Santa Maria vem organizando mobilizações por mais direitos e melhores condições de trabalho junto à base. No início de dezembro, todos os locais de trabalho de Santa Maria paralisaram por 48 horas. Na pauta de reivindicações unificada, várias demandas comuns a toda categoria: falta de climatização e de segurança nas unidades, condições insalubres de trabalho, sobrecarga de serviço e falta de pessoal. Para além disso, reivindicações específicas de cada unidade, como as apresentadas pelos trabalhadores do Centro de Entrega de Encomendas (CEE), local já notificado diversas vezes pelo Ministério Público por apresentar riscos graves à categoria que lá trabalha.
A ECT segue intransigente, mas a mobilização se amplia. Em reunião no dia 1º de dezembro, por exemplo, afirmou que não vai disponibilizar verba para climatizadores nos locais de trabalho. Enquanto isso, há trabalhadores passando mal todos os dias. No CEE, a temperatura muitas vezes ultrapassa os 40º dentro do local de trabalho.
No dia 7 de janeiro, o sindicato reúne-se com a diretoria regional da ECT e se manterá firme na defesa da pauta de reivindicações da categoria.
Seguimos! Nenhum direito a menos e avançar rumo a novas conquistas!
Leia mais: