Por Sindicato dos Radialista de SP.
Foi protocolado no dia (31/03), junto a entidade patronal, a Pauta de reivindicações dos trabalhadores radialistas no estado de São Paulo.
Essa pauta dos trabalhadores para a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), foi aprovada pelos trabalhadores e será o instrumento de negociação com a bancada patronal.
Dentre os principais pontos de reivindicação, estão:
Reajuste Salarial: Índice ICV/DIEESE mais 5% de aumento real;
Vale refeição: R$20,00 (vinte reais);
Vale compras: Nos valores padrões definidos pelo DIEESE;
Pisos Salariais: Capital e cidades com mais de 500 mil habitantes – piso salarial da Capital previsto na CCT da 2.014/2.015 reajustado pelo ICV/DIEESE acrescido de 5% de aumento real;Cidades com menos de 500 mil habitantes – piso salarial das cidades com mais de 80 mil habitantes previsto na CCT da 2.014/2.015 reajustado pelo ICV/DIEESE acrescido de 5% de aumento real.
O Abono/ PLR de 2015 já está garantido, e o trabalhado deve recebê-lo no mês de maio. Para a CCT que será negociada, os trabalhadores propõem que este Abono/ PLR, caso seja aprovado, tenha pagamento realizado no mês de fevereiro e seja equivalente para todos os trabalhadores.
A data-base da categoria é 1º de maio, portanto, as negociações se iniciaram no mês de maio, fique atento aos boletins informativos.