SAPATEIROS de FRANCA/SP ocupam as ruas do centro exigindo novas eleições para o sindicato.

Franca4-160515Na manhã desse sábado (16) os sapateiros de Franca organizados com a chapa 3 de oposição ocuparam as principais ruas do centro de Franca, retomando as grandes manifestações que a categoria fez durante ao longo dos anos contra os ataques dos patrões. A manifestação que começou na praça da catedral faz parte da mobilização que denuncia a fraude realizada pela força sindical e da UGT na eleição do sindicato em novembro de 2014.

Além disso a manifestação exige que o judiciário julgue imediatamente o processo de anulação da eleição fraudada e que novas eleições sejam convocadas.

Os pelegos que invadiram o sindicato demostraram mais uma vez que estão lá para atender os interesses dos patrões, prova disso é o acordo sem legitimidade que assinaram que aceita o banco de horas, ou seja, calote do pagamento das horas extras, aumento da jornada e dos acidentes e doenças provocados pelo trabalho.

A manifestação de hoje demonstrou mais uma vez a solidariedade ativa da classe trabalhadora. Junto com as categoria estava a INTERSINDICAL e vários sindicatos de luta, como: sindicato dos metalúrgicos de Campinas e região, sindicato dos metalúrgicos limeira e região, sindicato dos metalúrgicos e siderurgicos da Baixada Santista, sindicato dos radialistas do estado de São Paulo, sindicato dos químicos de Vinhedo, sindicato dos municipários de Salto, Sindicato dos municipários de Indaiatuba, professores em greve da rede estadual, Trabalhadores da previdência, entre outros.

 

Essa mobilização é parte da luta que começou nas fabricas e se amplia por toda a cidade.

Fora pelegos!

Os sapateiros estão junto com a chapa 3 de oposição!

Exigimos novas eleições no sindicato já!