Por SINSPREV/Campinas e região.
Os trabalhadores da APS Mogi Guaçu paralisaram as atividades na manhã desta sexta , 22 de maio reivindicando melhores condições de trabalho. A Regional do Sinsprev em Campinas já havia realizado denúncia da precariedade da infraestrutura em reunião realizada com os servidores (veja aqui – http://tinyurl.com/l2xuxbe).
Durante a paralisação foi realizado um ato público, com distribuição de carta aberta à população (veja aqui o documento –http://tinyurl.com/l9ucnmp), denunciando as péssimas condições de trabalho. No final da atividade, foi realizada uma reunião com o Gerente da APS, Gerente Executivo e procuradores para que fossem encaminhadas as pautas de reivindicações dos trabalhadores.
A Gerência São João da Boa Vista, responsável pela administração da APS relatou que devido ao corte de gastos imposto pelo governo não teria condições de resolver os sérios problemas de falta de materiais, atraso de pagamentos dos trabalhadores da limpeza e infestações de rato no prédio.
Foram encaminhados requerimentos de providências ao Gerente da APS à Gerência Executiva de São João da Boa Vista, Superintendência e Ministério da Previdência Social (veja o documento aqui –http://tinyurl.com/n58n7mm).
Considerando a precariedade das condições de trabalho e os riscos à integridade dos trabalhadores e segurados que necessitam dos serviços do INSS, não está descartada a realização de outras paralisações até que os problemas sejam sanados.