Por SINDSERV
O Governo Tucano de Santos encaminhou pra Câmara Municipal projeto de lei que diminui de 6% para 2% o repasse da Prefeitura para o IPREV Santos!!!Estamos OCUPANDO o paço municipal no 1 andar… Servidores presidamos do apoio de TODOS!!!!ameaça URGENTE!!! Nossa aposentadoria em risco!!! Em conversa inicial com o Secretário de Governo pede-se que retire o projeto da pauta e abra uma negociação com os servidores. Mais uma dos tucanos. #ocupafuncionalismodesantos
Os servidores municipais de Santos e a diretoria do SINDSERV estão neste momento (10/12) no Paço Municipal e só sairão de lá caso o prefeito Paulo Alexandre Barbosa retire Projeto de Lei que diminui repasse para o IPREV de 6% para 2%. Essa medida pode levar o IPREV à falência em poucos meses.
Fortaleça esse movimento em defesa de nossas aposentadorias. Compareça AGORA no Paço Municipal para apoiar a luta contra o desmonte do IPREV Santos.
Paulo Alexandre mandou o Projeto de Lei para a Câmara sem nenhum diálogo com os trabalhadores. Exigimos a retirada imediata do Projeto para a abertura do diálogo. A chefia de gabinete já sinalizou que o prefeito não vai atender o grupo, que permanece no local desde as 15 horas desta quinta-feira (10/12)
Segue o link do Projeto: http://legislativo.camarasantos.sp.gov.br/…/plc-121-0001.pdf
Além do enorme ataque aos servidores, o Projeto de Lei traz ainda uma grande mentira como argumento: Relata que tal medida teria sido aprovada pelo conselho do IPREV. Essa afirmação é FALSA, o SINDSERV Santos tem duas cadeiras nesse conselho e isso não foi aprovado, nem sequer foi pautado.
Na justificativa do Projeto, Paulo Alexandre culpa a crise econômica. Já o presidente do IPREV, Jorge Ferreira, diz que é para aliviar a Despesa com Pessoal que está no Limite Prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, essa mesma Lei deixa transparente aonde o Executivo deve cortar caso o limite seja atingido: Os Cargos Comissionados.
O corte nas despesas é um dos itens da pauta da Campanha Salarial dos servidores, veja a reivindicação:
FUSÃO DAS SECRETARIAS
Fundir as Secretarias Municipais de Comunicação e de Segurança ao Gabinete do Prefeito, extinguindo da primeira todos os cargos de livre provimento, e da segunda todos os cargos de livre provimento não ocupados por Guardas Municipais, transformando primeira e segunda em departamentos, mantendo em ambas as atuais seções.
Fundir a Secretaria Municipal de Cidadania com a de Assistência Social, extinguindo da primeira todos os cargos de livre provimento, mantendo as atuais seções.
Fundir a Secretaria Municipal de Serviços Públicos com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Edificações, extinguindo da segunda todos os cargos de livre provimento, mantendo as atuais seções.
Fundir a Secretaria Municipal de Turismo com a Secretaria Municipal de Esportes, extinguindo da primeira todos os cargos de livre provimento, mantendo as atuais seções.
Fundir a Secretaria Municipal de Planejamento com a de Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, extinguindo da primeira todos os cargos de livre provimento, mantendo as atuais seções.
EXTINÇÃO DE SECRETARIA
Extinguir a Secretaria Municipal de Assuntos Portuários
EXTINÇÃO DE CARGOS DE LIVRE PROVIMENTO
Gabinete do Vice Prefeito – um (01) C1 e um (01) C3;
Secretaria de Finanças – Secretário Adjunto;
Secretaria de Gestão – Secretário Adjunto;
Secretaria de Educação – Secretário Adjunto e dois (02) C3;
Secretaria de Saúde – Secretário Adjunto;
Secretaria de Cultura – Secretário Adjunto, dois (02) C1 e cinco (05) C2;
Secretaria de Meio Ambiente – Secretário Adjunto e dois (02) C2;
Saiba mais: