Na sexta-feira,08 de janeiro, faleceu nosso camarada Alaídes, trabalhador na BRF/Sadia de Chapecó e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores nas indústrias de carnes de Chapecó.
Alaídes da Rocha de 37 anos enfrentou a doença, sempre firme junto aos companheiros que com muita coragem organizaram a Chapa de Oposição que em 2010 derrotou os pelegos da Força Sindical e retomou o Sindicato para os trabalhadores.
Fruto da coerência e firmeza da direção eleita que Alaídes fazia parte, no ano passado, o conjunto dos trabalhadores nas indústrias de carnes se colocaram em movimento e derrotaram a ação dos pelegos e dos patrões de tentar voltar ao tempo em que o Sindicato estava subordinado aos interesses das empresas, arrochando ainda mais os salários e retirando direitos dos trabalhadores.
Alaídes foi parte fundamental dessa luta e junto conosco na Intersindical esteve em outras batalhas importantes de nossa classe, como em Ipatinga lugar, onde também derrotamos os pelegos e retomamos o Sindicato para os trabalhadores.
E ele continuará entre nós na luta de nossa classe, a cada enfrentamento contra os ataques do Capital e de seus governos, a cada luta que fortalece nossos passos a caminho de uma nova sociedade sem exploração.
Mais do que nosso abraço a companheira e aos filhos de Alaídes nossa solidariedade ativa e a certeza que ele continua presente através da luta da classe trabalhadora que continua.