Por Organiza CAC e Jacuba
TODO APOIO AOS TRABALHADORES DA MABE!
Os membros da Comissão Organizadora do CAC e do Coletivo de Educação Popular Jacuba, que constroem o Centro de Arte e Cultura de Hortolândia, manifestam seu apoio e solidariedade aos trabalhadores da Mabe que atualmente ocupam as plantas de Campinas e Hortolândia.
Defendemos a luta dos trabalhadores que desde janeiro aguardam o pagamento de seus direitos, a falência da empresa não é responsabilidade dos dois mil operários que perderam seus postos de trabalho e agora veem o sustento de suas famílias ameaçado pelas garras do capital.
É fundamental que as demissões sejam revertidas, assim como é urgente o pagamento dos salários e dos direitos trabalhistas atrasados.
O intuito destas demissões e fazer com que os trabalhadores paguem a conta de uma crise que não produziram, os patrões querem aumentar seus lucros com as demissões e dar o calote nos trabalhadores através do judiciário com o decreto de falência.
Nós trabalhadores da cultura apoiamos os trabalhadores da MABE, e estamos juntos a eles em suas ações, e solicitamos aos demais trabalhadores, principalmente moradores de Hortolândia a fazer o mesmo.
Somente a solidariedade e união entre nossa classe trabalhadora poderá por fim a barbárie e exploração capitalista!
COC – Comissão Organizadora do CAC
Coletivo de Educação Popular Jacuba.