Trabalhadores e estudantes (trabalhadores em formação) de Campinas, Vinhedo, Hortolândia, Sumaré, Paulínia e Itatiba reuniaram-se nesse fim de semana no sindicato dos Metalúrgicos de Campinas para para entender como funciona a sociedade.
Atividades como essa, organizada pela INTERSINDICAL e o Coletivo de Educação Popular Jacuba são importantíssimas na conjuntura em que vivemos, de ataques aos direitos conquistados por nossa classe. É preciso que nos apropriemos do conhecimento da classe trabalhadora, para termos mais ferramentas para atuar nas lutas em que estamos inseridos.
Estiveram reunidos metalúrgicos, químicos, trabalhadores federais, estaduais, municipais, estudantes universitários e secundaristas. As trocas possibilitiram entender como o capital determina e limita as possibilidades de nos aprorpiarmos do que produzimos.
Em breve nos encontraremos para entender o que é a Crise do Capital, a concorrência entre os capitalistas, o que acontece com os trabalhadores nesses momentos e para pensar qual deve ser a postura de nossa classe.
Voltamos para nossos locais de trabalho e estudo mais armados para lutar por nenhum direito a menos, para avançar nas conquistas e sabendo que é necessário superar esse modo de produzir e reproduzir a vida.