Acabou na madrugada de hoje a eleição do Sindicato dos Têxteis de Blumenau, Indaial e Gaspar. Juntos com a INTERSINDICAL a Chapa 1 enfrentou os pelegos que eram apoiados pela Força Sindical e pela CUT.
Os patrões tentaram de tudo para impedir a vitória da chapa 1, mas os trabalhadores colocaram-se em movimento e reafirmaram que o sindicato vai manter e ampliar a luta pelos sábados e domingos livres, por maiores salários e melhores condições de trabalho.
Enfrentamos a intervenção patronal que tentou dificultar a coleta de votos, a campanha patronal em favor da chapa da Força Sindical e as mentiras espalhadas pela outra chapa que era apoiada pela CUT e teve, inclusive, apoio da Conlutas na região. Chapa essa que só aparece em época de eleição e que defendeu proposta semelhante ao PPE (proprama de proteção ao “emprego”), que na prática é mais uma investida do capital para reduzir nossos salários.
Não teve nem para os velhos e nem para os novos pelegos, os trabalhadores colocaram-se em movimento para manter o sindicato como seu instrumento de luta e organização.
Abaixo os números da eleição:
CHAPA 1 – 3481 VOTOS
Chapa 2 – 1880 votos
Chapa 3 – 1970 votos
Seguimos FIRMES, mantendo e ampliando as trincheiras da luta contra os ataques do capital e seus governos.