Por Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do Governo do Distrito Federal – SINDSASC-GDF
Em reunião no dia 12 com a direção do SINDSASC, os trabalhadores no Centro de Referẽncia de Assistência Social (CRAS) Recanto e os trabalhadores no Centro de Convivẽncia e Fortalecimento de Vínculos (COSE) e também CRAS Santa Maria, decidiram manter a paralisação iniciada no dia anterior.
O motivo é a falta de condições de trabalho nas três Unidades da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH). Além dos problemas de instalação – que são antigos – agora, os trabalhadores do local e os que usam o serviço estão com total insegurança, tendo em vista os acontecimentos de violência da segunda-feira, dia 11.
O sindicato está junto com os trabalhadores. Conclamamos a toda a categoria para expressar sua solidariedade aos colegas do Recanto das Emas e de Santa Maria e desde já convidamos todos para a ASSEMBLEIA GERAL do próximo dia 5 de agosto.