[Trabalhadores em Mato Grosso] Panfletagens contra os ataques do Capital: contruir a necessaria Greve Geral!

No dia da votação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 em Brasilia, a militância da INTERSINDICAL-MT realizou panfletagem do novo Boletim Nacional da INTERSINDICAL, boletim esse que discute os ataques do governo e patrões aos direitos dos trabalhadores. Estavam presentes trabalhadores na educação, vigilantes, trabalhadores no Detran, nos Correios e trabalhadores em formação, os estudantes. Esse Projeto é mais uma ataque do Capital a vida dos trabalhadores, dessa vez para retirar direitos dos trabalhadores do Estado. Entre outros ataques, o PLP 257 vai congelar salários, proibir novas contratações concursadas,  incentivar as “demissões voluntárias”, aumentar a contribuição à previdência e proibir a progressão de carreira.
O novo Boletim Nacional (confira aqui) foi panfletado no dia 29/07/2016 durante a  paralisação geral realizada pelos servidores do Detran e novamente, alguns dias depois, na assembleia geral dos trabalhadores da educação. (Nesta assembleia, os trabalhadores presentes aprovaram por unanimidade dar continuidade à greve!)
As panfletagens vão continuar sendo feitas, agora nos locais de trabalho, para informar o cojunto dos trabalhadores sobre a necessidade de construirmos uma GREVE GERAL da classe trabalhadora no Brasil.

 

Estaremos presentes nas lutas da classe trabalhadora, por nenhum direito a menos, avançar rumo a novas conquistas.
Pra construir greve geral, aqui está a INTERSINDICAL FIRMES!

 

13882117_1481353958557373_6380455411990774941_n.jpg