O dia de hoje foi marcado por manifestações contra o desmonte da Previdência, o ataque aos direitos trabalhistas, a tentativa dos patrões com o apoio do governo de ampliar a terceirização e contra PEC 55, que tem por objetivo congelar os gastos públicos por 20 anos – o que significa piorar ainda mais o acesso à saúde, educação, Previdência, saneamento.
A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora realizou em vários locais assembleias com atraso na produção, paralisações e participou de atos com outras organizações.
Em São Paulo, os metalúrgicos de Campinas e região e os metalúrgicos de Limeira e região junto com a Intersindical realizaram assembleias com atraso da produção em fábricas como na CBI, TMD, Magneti Marelli,TRW, Maxion, Mastra. Na Baixada Santista realizamos ato na portaria da Usiminas e em Franca realizamos assembleias com os Sapateiros nas empresas Mariner, Ferracini.
Metalúrgicos – Limeira
Sapateiros na Mariner – Franca
Previdência em Campinas
Metalúrgicos em Campinas
Metalúrgicos na Usiminas- Cubatão
Bancários no Itaú – São Paulo
Trabalhadores nos Correios – CTP Jaguaré/SP.
Assembléia dos Sapateiros na Ferracini – Franca-SP.
Em Minas Gerais, realizamos manifestação em frente a Usiminas que reuniu metalúrgicos e trabalhadores aposentados, com a panfletagem do Jornal Nacional da Intersindical.
Ipatinga – Metalúrgico na Usiminas.
Em Santa Catarina na cidade de Blumenau, junto com os trabalhadores têxteis, realizamos assembleia nas fábricas também com a panfletagem do Jornal da Intersindical.
Blumenau
No Paraná os professores de Curitiba organizados com o SISMMAC paralisaram as aulas no dia hoje e juntos com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios realizamos um ato na cidade que contou com a participação dos professores da universidade federal. Também em Araucária houve panfletagem do Jornal Nacional da Intersindical nos terminais de ônibus.
Araucária
Curitiba
Curitiba – Trancamento da BR 277.
São José dos Pinhais
No Rio Grande do Sul, junto com o Sindicato dos Trabalhadores do ramo plástico, realizamos assembleias em fábricas de Novo Hamburgo que contou também com a participação dos bancários, trabalhadores do estado e participamos de ato junto aos municipários de Cachoeirinha.
Novo Hamburgo – Trabalhadores do Ramo Plástico.
No Mato Grosso, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, junto com os trabalhadores e a Intersindical, paralisaram as atividades do CTCE e continuam com a greve dos trabalhadores em empresas terceirizadas. Juntos com os Sindicatos dos funcionários do Detran, Sindicato dos Médicos, professores, vigilantes, a manifestação se estendeu pelo dia todo em Cuiabá.
Paralisação em Cuiabá
No Ceará, os trabalhadores nos Correios junto com seu sindicato e a Intersindical, paralisaram a UD Pacatabu, o CDD Iguatu e participaram da manifestação em Fortaleza.
Trabalhadores nos Correios – CE
Agora é fortalecer ainda mais a mobilização em cada local de trabalho, pois para barrar os ataques dos patrões e do governo Temer que se intensificam é preciso avançar na organização da greve geral!