Por Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha/RS
Na manhã desta quinta-feira, dia 15/12, foi feita a avaliação em assembleia sobre a última negociação com o governo municipal ocorrida na tarde de ontem. Nessa circunstância, foram entregues as reivindicações específicas referentes as condições de trabalho na saúde.
Em relação à negociação, não houve nenhum avanço em relação ao que a categoria reivindica, pelo contrário, o prefeito Vicente Pires comunicou que não iria aceitar a compensação dos dias parados e ameaçou com corte do ponto. O advogado do SIMCA encaminhará na tarde de hoje um mandado de segurança na justiça, pois o corte do ponto por greve motivada em contexto de atraso nos salários é ilegal.
A assembleia reuniu municipários da saúde e da assistência social que aderiram a greve, aprovando a continuidade do movimento. Também participaram da assembleia alguns servidores da educação. O comunicado oficial da decisão será entregue as 14h desta quinta-feira em frente a prefeitura. Neste momento o comando de greve está reunido e organizando a programação das atividades de greve para o dia de amanhã.
A pauta de reivindicações da greve inclui a defesa do pagamento dos salários atrasados de novembro, a garantia de pagamento do adiantamento de dezembro, a prioridade no pagamento do décimo terceiro salários aos servidores com restrição e direito de compensação dos dias de greve sem corte de ponto.
VEM PRA GREVE!