CHAPA 1, A CHAPA DOS TRABALHADORES VENCE A ELEIÇÃO DO SINDIPA
Acabou nessa madrugada a apuração da eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga e região/MG. A CHAPA 1, a Chapa dos Trabalhadores derrotou a chapa da Usiminas e dos pelegos da Força Sindical.
A CHAPA 1, a CHAPA DA INTERSINDICAL junto com os trabalhadores enfrentou e derrotou novamente a Usiminas que fez de tudo para tentar tomar o Sindicato das mãos dos metalúrgicos.
Pressão das chefias que chegaram ao ponto de tentar obrigar os trabalhadores a registrarem seus votos através de fotos de celular, mais pressão para tentar impedir o voto do trabalhador, calúnias e agressão contra companheiros de nossa CHAPA, são alguns dos exemplos que mostram a estratégia patronal para tentar derrotar a CHAPA DOS TRABALHADORES.
Mas os patrões não conseguiram, os trabalhadores na USIMINAS, USIMEC, nas empreiteiras, no setor metalomecânico e os metalúrgicos aposentados se colocaram em movimento e derrotaram a chapa montada pela usina que tem a seu serviço os pelegos da Força Sindical.
A luta organizada pelo Sindicato junto com a INTERSINDICAL desde a derrota dos pelegos em 2013, impediu a redução de salários e direitos, e o resultado da eleição demonstrou que o conjunto dos metalúrgicos que retomaram o Sindicato como instrumento de luta e organização não vão permitir a volta do tempo em que o SINDIPA era a extensão do RH das empresas.
Abaixo o resultado da eleição:
CHAPA 1: 1521 votos
Chapa 2: 1116 votos
Juntos com sua classe, os metalúrgicos de Ipatinga mantiveram o Sindicato nas mãos dos trabalhadores para seguir e ampliar a luta por nenhum direito a menos e para avançar em novas conquistas.
O enfrentamento não foi apenas com os pelegos da Força Sindical, mas sim com uma das maiores siderúrgicas do país, que tenta a todo custo subordinar os instrumentos dos trabalhadores a seu serviço. Mas tanto na Baixada Santista em abril de 2016, como agora em Ipatinga, firmes com os trabalhadores derrotamos a Usiminas.
Esse foi mais um importante momento de enfrentamento da Intersindical contra o Capital. Juntos metalúrgicos, sapateiros, têxteis, trabalhadores nos Correios, no ramo químico/farmacêutico, bancários, professores, trabalhadores da saúde, radialistas, servidores públicos, trabalhadores das mais diversas categorias, lado a lado com os metalúrgicos de Ipatinga avançam em sua organização e luta contra os ataques dos patrões, dos governos e de seus pelegos.
SEGUIMOS FIRMES NA LUTA COM NOSSA CLASSE.