JUNTOS NA LUTA DOS TRABALHADORES DE ARAUCÁRIA CONTRA OS ATAQUES DO PREFEITO

Em Araucária/PR, os trabalhadores do serviço público municipal estão em luta contra o pacotaço do Prefeito que tenta enfiar goela a baixo a retirada de direitos.

Só neste ano, o governo já tomou R$ 300,00 das aposentadorias do funcionalismo, abocanhou parte do que a Prefeitura tem que pagar em indenizações judiciais para os servidores e para população trabalhadora. Eliminou linhas de ônibus fundamentais para os moradores, cortou as marmitas dos trabalhadores da emergência, retirou horas extras dos motoristas do transporte escolar, contratou comissionados para fazer a função de servidores, pagando até o dobro do salário.

Agora quer mudar a data-base de junho para 30 de novembro. E em reunião para discutir a pauta dos trabalhadores escancarou seu objetivo de junto com a Câmara municipal atacar ainda mais os trabalhadores.

O PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencmentos) está travado há anos e os servidores precisam entrar com ações judiciais para receber o que é devido e governo municipal deve milhões aos trabalhadores. Num acordo com a Câmara, o Prefeito pretende tirar mais ainda de quem trabalha.

O objetivo do governo em tentar mudar a data-base para o final do ano é dificultar a mobilização da categoria.

O Prefeito de Araucária (Hissam Hussein Dehaini/PPS) um dos maiores empresários da cidade, segue a receita dos demais, como em Curitiba, em que o governo municipal quer arrancar direitos dos trabalhadores para seguir garantindo os interesses das empresas privadas.

Os servidores não aceitarão os ataques, vamos à luta para garantir nossos direitos e melhores condições de trabalho e atendimento para a população trabalhadora.

Os servidores já estão em estado de greve e no próximo dia 01, tem manifestação contra o projeto de lei do governo que tenta alterar a data-base da categoria e retirar direitos garantidos através de muita luta.

A INTERSINDICAL está lado a lado dos trabalhadores que seguem em luta pela manutenção de seus direitos.