DETRAN-MT: A GREVE JÁ ESTÁ NA SEGUNDA SEMANA, E SEGUE FORTE!

Com informações do SINETRAM/MT

Os trabalhadores do DETRAN/MT estão em greve desde o dia 11 de setembro, reivindicando atualização salarial que está defasada a 6 anos.

“Na paralisação de 24 horas no dia 17 de agosto, o Governo anunciou que iria nos apresentar uma proposta em 15 dias, a categoria aguardou mais esse prazo, depois de 8 meses de luta em torno dessa pauta, contudo o prazo solicitado passou e mais uma vez o Governo não cumpriu com o compromisso. Até o momento não contactou o Sindicato para nenhuma reunião nem nos apresentou uma proposta por escrito para que pudéssemos levar para a categoria avaliar em assembleia, o que demonstra que não está preocupado com o prejuízo que causará à população”, comenta a presidente do Sinetran, Daiane Renner.

Segundo Daiane, não há motivos para o Governo não conceder a revisão da tabela salarial, visto que a categoria não está reivindicando nada que já não seja praticado nas demais carreiras do Estado. “Infelizmente vimos mais uma vez a recorrente prática do Governo de descumprir com acordos e compromissos firmados”, completa Daiane.

No inicio da greve os trabalhadores ocuparam o Palácio Paiaguás como forma de pressionar o Executivo, e desde então a greve tem aumentado e segue forte, com manifestações e passeatas pela cidade.