EM CUBATÃO E IPATINGA, METALÚRGICOS JUNTOS COM OS SINDICATOS AVANÇAM NA LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS E CONTRA O ARROCHO SALARIAL.

No dia 26 de julho, os metalúrgicos na Usiminas de Cubatão/SP e na USIMEC em Ipatinga avançaram na mobilização juntos com os Sindicatos exigindo a reposição das perdas, aumento salarial e respeito aos direitos.

Em Cubatão, os metalúrgicos em assembleia com todos os turnos rejeitaram a proposta rebaixada da USIMINAS que tenta impor mais arrocho nos salários.

Em Ipatinga, houve manifestação que atrasou a entrada em mais uma demonstração de revolta contra a proposta da USIMEC que é a mesma da Usiminas, pagar apenas 1,69% de reajuste salarial, ou seja, ao tentar impor somente as perdas medidas pelo INPC e pagar um abono que não é aumento salarial, pois não é incorporado aos salários, 13֩, férias, FGTS, aposentadoria, ou seja a nada, os que os patrões tentam ampliar é o arrocho salarial.

As mobilizações dessa semana organizada pelos Sindicatos dos Metalúrgicos da Baixada Santista/SP e dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG juntos com a Intersindical são parte da luta da Campanha Salarial que além de exigir o devido pagamento das perdas e aumento salarial é uma luta em defesa dos direitos.

Esse é mais um exemplo que é na luta organizada junto com os Sindicatos comprometidos com os trabalhadores que avançamos em nossas reivindicações.

Cubatão/SP

Ipatinga/MG