Depois de anos de luta para garantir que os metalúrgicos de Gravataí/RS tivessem seu direito de decidir os rumos do Sindicato, nessa semana o Judiciário decidiu sobre a ação movida pela Oposição em que denunciamos a assembleia fraudulenta que alterou o Estatuto com o objetivo de impedir que chapas de oposições disputassem a eleição.
Ficou constatado que as alterações que mudavam o número de membros para compor a diretoria de 22 para 67 trabalhadores e que impunha uma série de exigências descabidas de documentação para a inscrição tinham como real objetivo manter a qualquer custo a atual diretoria da Força Sindical que há anos desempenha a função de ser capacho dos interesses patronais, aceitando a redução de direitos e salários.
A CHAPA 2 da Intersindical está inscrita, agora vamos exigir que o processo eleitoral aconteça de forma transparente, com a devida paridade na coleta e fiscalização dos votos. Garantir que os metalúrgicos livremente possam afirmar sua decisão de retomar o Sindicato como instrumento de luta em defesa dos direitos e por melhores condições de trabalho. AGORA OS TRABALHADORES TEM CHAPA: É CHAPA 2 PORQUE SINDICATO É PRA LUTAR.