No dia 30 de agosto faleceu nosso camarada Toshio Kawamura. Toshio começou sua militância ainda muito jovem, junto com muitos outros camaradas combateu a ditadura militar financiada pela burguesia que matou, torturou e exilou tantos de nossa classe.
Toshio foi obrigado a ir para o exílio, mas logo que voltou ao Brasil contribuiu na reorganização do movimento sindical, apoiou ativamente as Oposições Sindicais que derrotaram os pelegos que estavam a serviço dos patrões, contribuiu para construção de instrumentos importantes da classe trabalhadora, fez parte da Alternativa Sindical Socialista e junto conosco combateu a conciliação de classes defendida pelo PT e pela CUT.
Toshio esteve conosco no 1֩ de Maio – Dia Internacional de Luta da Classe Trabalhadora, no ato nacional contra os ataques do governo Bolsonaro, e mesmo com a saúde debilitada não abriu mão, como sempre o fez de estar nessa data importante de luta de nossa classe.
Toshio continuará presente em nossa luta contra os ataques do Capital e seu Estado, em nossa luta por uma sociedade sem explorados e exploradores, uma sociedade socialista.