Da mesma forma que o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o governador Ratinho Junior atacou a Previdência do funcionalismo estadual do Paraná. Além de impor uma série de mudanças no regime da Previdência, os deputados aprovaram a proposta do governo de um aumento imediato no desconto previdenciário que será de 14%.
Mais uma vez a Ópera de Arame se transforma em palco de terror contra os trabalhadores: a Ópera de Arame, local em Curitiba que recebe espetáculos como peças e musicais, desde 2017 tem se transformado num espetáculo de horror para os trabalhadores, pois foi lá que em 2017 a corja de vereadores que apóia o prefeito Greca/DEM aprovou um pacote de maldades contra o funcionalismo municipal que atacou a Previdência.
A maioria dos vereadores, para fugir da greve dos trabalhadores, transferiu a votação da Câmara para a Ópera de Arame e se cercaram do aparato da repressão do Estado que feriu dezenas de trabalhadores em 2017.
Da mesma forma fez agora o governador do estado Ratinho Junior/PSD, junto com sua corja de deputados estaduais: fugiram da Assembleia Legislativa, transferiram a votação também para Ópera de Arame e se esconderam atrás do forte aparato policial que impediu os trabalhadores que estavam em greve de chegar até o local.
Tanto Greca, como Ratinho, seguem a mesma cartilha de Bolsonaro: atacar os serviços públicos e os trabalhadores, seu objetivo é entregar tudo que é público e possa se tornar rentável para o Capital e exterminar os direitos da classe trabalhadora.
É hora de atravessar as cercas das categorias e fortalecer a luta que deve ser do conjunto dos trabalhadores, pois é assim que avançamos contra os ataques dos patrões e seus governos.