TRABALHADORES NA USIMINAS ESTÃO FIRMES COM O SINDICATO NA LUTA CONTRA AS DEMISSÕES!

Na manhã de hoje (10/07), a direção da Usiminas novamente mostrou que só está preocupada com seus lucros. A reunião que os representantes da usina pediram para fazer era só para dizer o mesmo absurdo: que vão demitir em massa e queriam um acordo com o Sindicato.


Novamente o Sindicato disse NÃO, não vamos aceitar nenhum acordo que coloque na guilhotina centenas de empregos. O Sindicato reafirmou sua proposta de fazer um acordo emergencial de redução da jornada e suspensão de contratos que garanta complementação salarial e estabilidade no emprego.
Já no período da manhã a Usiminas começou a ligar para os trabalhadores e a demitir por telefone, enviou taxis para casa dos metalúrgicos e sua intenção é seguir com as demissões durante o final de semana até quarta-feira da próxima semana.

Mas os trabalhadores estão firmes com o Sindicato e a grande maioria não foi até a usina e se recusou a entrar nos carros que os levaria para a guilhotina da demissão.

O Sindicato assim que saiu a decisão absurda do ministro do TST liberando a usina para demitir, entrou com mais um recurso judicial, mas como já falamos só isso não basta, o mais importante é nos mantermos juntos e fortalecer a nossa luta, pois esse é o principal instrumento para nos defendermos dos ataques dos patrões.