No dia 07 de outubro a direção do Banco do Brasil informou à Thais, delegada sindical no banco localizado no Complexo Verbo Divino em São Paulo, que o processo administrativo movido contra ela pela direção do Banco foi ARQUIVADO.
O processo era tão absurdo que não se sustentaria de forma nenhuma e a direção do Banco do Brasil sabe disso, pois Thais estava no cumprimento de seu dever como delegada sindical, defendendo a saúde e vida do conjunto dos trabalhadores.
Foi o que fez em março no início da pandemia, momento em que a companheira militante da Intersindical e membro da Oposição defendeu a devida proteção aos trabalhadores nas empresas terceirizadas que estavam sendo obrigados a trabalhar mesmo pertencendo ao grupo de risco.
A solidariedade ativa de várias Organizações de luta, de Federações, Sindicatos e coletivos, a denúncia da prática do Banco do Brasil em atacar a organização sindical, foi fundamental para recuo da direção do banco e o arquivamento do processo contra Thais.
Esse é mais um exemplo de que é na firmeza e na unidade da classe trabalhadora que avançamos contra os ataques do Capital e seus capachos governos. A vitória não é apenas de Thais, é dos trabalhadores e de suas Organizações de luta.