Terminou agora a apuração da eleição do Sindicato dos Sapateiros de Franca que aconteceu nos dias 15, 16 e 17 de dezembro e a CHAPA 1 DA INTERSINDICAL foi eleita com 95% dos votos.
Dessa vez os pelegos à serviço dos patrões que foram derrotados na última eleição, eleição essa que começou em 2014 e só terminou em 2016 por conta da fraude que os pelegos da Força Sindical tentaram impor não conseguiram sequer montar chapa.
A grande participação da categoria, mais de 88% dos aptos a votar participaram da eleição é uma demonstração dos sapateiros da determinação de seguir tendo um Sindicato que organiza a luta em defesa dos direitos, empregos, salários, por melhores condições de trabalho, que enfrenta os ataques dos patrões e seus governos.
A CHAPA 1 DA INTERSINDICAL desde que assumiu a direção do Sindicato em 2016 garantiu a retomada da luta. Reorganizou o Sindicato para voltar a ser o instrumento de defesa e luta dos trabalhadores e mesmo com toda a dificuldade por conta da ação dos pelegos que entregaram direitos e atacaram o patrimônio da categoria, a atual direção do Sindicato segue firme na luta dos sapateiros.
O resultado da eleição de hoje é mais um passo importante na manutenção e ampliação das trincheiras de resistência e luta da classe trabalhadora.