Atos, atividades nos locais de trabalho e nas ruas com os devidos cuidados para evitar o aumento da contaminação pelo novo coronavírus foram realizados no dia de hoje, 8 de Março – Dia Internacional de Luta das Mulheres Trabalhadoras.
A luta principal desse 8 de Março é em defesa da vida, por vacinação já e para todos, pela volta do auxílio emergencial, em defesa dos direitos e empregos.
Por tudo isso a luta também é pelo fim do governo Bolsonaro, um governo genocida que tripudia sob a dor de milhões que choram as perdas de mais de 260 mil vidas provocadas para além da pandemia, pelas ações de seu governo.
O ainda presidente vomitou mais ódio, crueldade e omissão na semana passada, semana que o Brasil registrava quase 2 mil mortes diárias pela COVID 19, tripudiou sob a dor e o choro de milhões que são vítimas de seu governo genocida, chamando a dor de milhões de “mi mi mi”.
A pandemia volta a escancarar que são as mulheres trabalhadoras as maiores vítimas das ações do Capital e seus governos: o número de assassinatos contra as mulheres aumentou durante a pandemia, milhões perderam seus empregos e sem emprego e sem o auxílio emergencial, as mulheres, mães e trabalhadoras são as maiores vítimas.
As mulheres trabalhadoras mais do que reafirmar que o 8 de Março marca nossa luta que atravessa as fronteiras das nações contra a opressão e a exploração impostas pelo Capital e seu Estado, fortalecem a luta do conjunto da classe trabalhadora contra esse governo da morte.
No 8 de Março mais do que relembrar trazemos todas as nossas mulheres que dedicaram suas vidas à luta pelo fim desse sistema que impõe a opressão e a exploração, elas seguem conosco, nossa Rosa, Clara, Olga, Alexandra, Margarida, Marielle e tantas outras mulheres trabalhadoras que mundo afora colocaram a vida em defesa de um mundo em que como Rosa Luxemburgo disse: “sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.
A Intersindical esteve presente nos locais de trabalho e nos atos de unidade de ação com as demais Organizações do movimento sindical e popular que fazem parte das mobilizações do 8 de Março, ações que têm por objetivo potencializar a luta do conjunto da classe trabalhadora por:
POR VACINAÇÃO JÁ E PARA TODOS
PELA VOLTA IMEDIATA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL
POR DIREITOS, SALÁRIOS E EMPREGOS
PELO FIM DO GOVERNO BOLSONARO