No dia 06 de maio, em frente ao Consulado da Colômbia na cidade de São Paulo, as centrais sindicais, movimentos sociais realizaram um ato de solidariedade à luta dos trabalhadores na Colômbia que há dias ocupam as ruas enfrentando os ataques do governo de Iván Duque que além de não garantir a devida vacinação de combate a COVID 19, lançou um pacote de medidas que aumenta os preços dos alimentos e arrocha ainda mais os salários.
As manifestações que começaram às vésperas do 1º de Maio segue forte ocupando as ruas de Cali e enfrentando a brutal repressão do aparato armado do Estado, já são dezenas de trabalhadores assassinados, centenas de trabalhadores presos e muitos feridos. Vários jovens perderam a visão por conta das balas da polícia que impõe a mesma violência que os trabalhadores e jovens chilenos sofreram nas manifestações em 2019, como também há várias denúncias de violência sexual.
A repressão que fere e mata não foi capaz de conter a mobilização, a justa revolta se ampliou pelos trabalhadores e jovens que tiveram as vidas arrancadas pela ação do governo, seja pela repressão que impõe às manifestações, seja pela ausência de vacinação contra o novo coronavírus.
A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora esteve presente no ato de solidariedade aos trabalhadores na Colômbia. É no fortalecimento da nossa luta atravessando as cercas das nações que podemos avançar contra os ataques do Capital e seus capachos governo que se aproveitam da pandemia para atacar ainda mais o conjunto da classe trabalhadora.