Em todas as regiões do Brasil, em centenas de cidades e nas capitais o dia 29 de maio foi marcado por grandes manifestações exigindo o Fora Bolsonaro.
Trabalhadores e estudantes ocuparam as ruas usando máscara e álcool em gel exigindo vacina já e para todos, auxílio emergencial de no mínimo R$600,00, em defesa dos direitos, por empregos e salários e gritando bem alto “FORA BOLSONARO”, pois é preciso parar esse governo para parar a matança.
Sindicatos, Centrais sindicais, Movimentos Populares, Partidos de Esquerda organizaram esse dia de luta que contou com a participação de milhares de trabalhadores, idosos e jovens.
Mais do que uma resposta para a pequena e asquerosa corja de Bolsonaro que tentou desvirtuar o 1º de Maio – Dia Internacional da Classe Trabalhadora – indo para rua pedindo intervenção militar no país e combatendo a vacinação ou indo se aglomerar sem máscara no Rio de Janeiro junto ao ainda presidente e seu cúmplice no genocídio o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazzuelo, ontem a classe trabalhadora, a juventude junto à suas Organizações foram às ruas defender a vida.
Os porta-vozes da burguesia através dos meios privados de comunicação não conseguiram esconder a imensidão que foi às ruas em todo o Brasil empunhado suas bandeiras vermelhas, colocando a revolta em movimento contra o genocida Bolsonaro responsável direto por mais de 460 mil mortes.
Nem mesmo o discurso hipócrita acusando as manifestações de terem causado aglomeração não conseguiram esconder que para além dos partidos de oposição no Congresso Nacional quem foi para as ruas foi a classe trabalhadora e a juventude dando materialidade a rejeição a esse governo que cresce a cada dia.
A mídia da burguesia não falará das aglomerações a que todos os dias os trabalhadores são lançados a mando do Capital, nas fábricas, comércio, bancos nos transportes públicos sendo obrigados a trabalhar correndo risco diário de contaminação.
Dia 29 de maio é o começo de uma intensa luta pelo fim desse governo: aqueles que olham para o 29 de maio como mais uma forma de desgastar o governo até as eleições de 2022 mais do que prestam um desserviço à luta, pois grande parte de nossa classe está morrendo aqui e agora, são milhões sendo lançados à morte seja pelo vírus ou pela fome, por tudo isso exigir o impeachment de Bolsonaro trata-se de medida urgente e necessária para salvar vidas.
FIRMES VAMOS FORTALECER A LUTA EM CADA LOCAL DE TRABALHO E MORADIA RUMO A NECESSÁRIA GREVE GERAL NESSE PAÍS POR:
– VACINAÇÃO JÁ E PARA TODOS
– AUXÍLIO EMERGENCIAL DE NO MÍNIMO R$ 600,00
– EM DEFESA DOS DIREITOS, POR EMPREGOS E SALÁRIOS
– FORA BOLSONARO: PARAR ESSE GOVERNO PARA PARAR A MATANÇA
São Paulo/SP
São Paulo/SP
Blumenau/SC
Campinas/SP