NÃO AO GOLPE MILITAR NA BOLÍVIA

EM DEFESA DOS DIREITOS DA CLASSE TRABALHADORA E DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS

Na tarde de hoje as imagens que chegaram da Bolívia mostram novamente o braço armado do Estado a serviço dos interesses do Capital tentando dar um golpe militar contra o governo eleito de Luis Arce.

A tentativa de golpe de Estado é feita por tropas sob a direção do general Juan José Zuniga que foi exonerado pelo atual presidente depois de sua declaração em que afirmava que se Evo Morales fosse candidato nas próximas eleições, o mesmo seria preso.

Essa ação dos militares é mais um exemplo do que emergiu nos últimos tempos no mundo, os saudosistas das ditaduras militares sempre servis à burguesia tentam novamente se colocar como forma de governo travestidos de defensores das demandas dos mais pobres, quando na realidade querem impor governos que operam contra a classe trabalhadora.

Não se trata de defender as políticas do atual governo, ao nos colocarmos contra mais uma tentativa de golpe trata-se de defender as liberdades democráticas duramente conquistadas pela classe trabalhadora, trata-se de defender que os trabalhadores na Bolívia possam livremente organizar suas lutas.

Mesmo que as notícias que chegam da Bolívia mostrem que a tentativa de golpe foi fracassada, é necessário reafirmar nossa solidariedade internacional de classe, para que os trabalhadores na Bolívia de forma independente em relação aos patrões e a qualquer governo possam seguir em luta por melhores condições de vida e trabalho.

NÃO AO GOLPE MILITAR NA BOLÍVIA.

PRISÃO E PUNIÇÃO PARA OS QUE TENTARAM O GOLPE E PARA OS QUE OS PATROCINARAM.

EM DEFESA DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA E TRABALHO PARA OS TRABALHADORES BOLIVIANOS.