A OPOSIÇAO NO SISMMAC SEGUE FIRME JUNTO AOS TRABALHADORES PARA RETOMAR A LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS

As eleições do SISMMAC se encerraram na manhã do dia 23 de outubro com a apuração dos votos em que a CHAPA 2 FIRMES PARA RETOMAR OS RUMOS DO SINDICATO obteve 2.311 votos.

Por conta da forma como foi conduzido o processo eleitoral pela atual direção, a eleição teve que acontecer em dois turnos e parte importante do magistério mostrou a necessidade de retomar o Sindicato como instrumento de luta e defesa dos trabalhadores.

Novamente a chapa da CUT impôs desinformação, alienação  e espalhou mentiras para se manter na direção do Sindicato a qualquer custo.

Mas, nos dois turnos da eleição nos locais de trabalho foi nítido a preocupação da categoria com a inércia da direção cutista no enfrentamento contra os ataques do governo de plantão.

Participaram da eleição 5826 professores entre ativos e aposentados e a CHAPA 2 contribuiu de forma firme para que essa fosse a maior eleição do SISMMAC até então. A chapa da CUT obteve 3368 votos e continuará na direção para o próximo mandato, mas a Oposição seguirá firme nos locais de trabalho enraizando o trabalho de base, fortalecendo a luta em defesa dos direitos.

O empenho da Intersindical foi fundamental para que a Oposição se fortalecesse nesse processo e  segue firme na base junto ao magistério mostrando a importância de retomar o Sindicato como instrumento de luta e organização da classe trabalhadora que enfrente qualquer governo de plantão que impõe a redução de direitos e as péssimas condições de trabalho que tanto adoecimento tem provocado aos  professores.

Enquanto os pelegos da CUT abaixam a cabeça para os governos de plantão, enquanto abriram mão da solidariedade e união do magistério com o conjunto dos trabalhadores, a Oposição segue afirmando que é junto à classe trabalhadora com independência em relação aos patrões e governos e autonomia em relação aos partidos que avançamos em nossa luta por direitos, salários, por melhores condições de vida e trabalho.