É isso que significa o projeto de lei de jornada 6×1
O deputado Marco Feliciano/PL, um hipócrita que se utiliza da fé alheia para se manter fez uma defesa nojenta da jornada de trabalho 6×1 e disse mais: que os trabalhadores devem trabalhar até a exaustão para garantir dessa forma a prosperidade.
Esse deputado que tem jornada de três dias por semana elogia as jornadas extensas e intensas que fazem os trabalhadores adoecer é o mesmo deputado que, como outros, votou pela aprovação da reforma trabalhista que piorou as jornadas de trabalho, retirou direitos e arrochou a ainda mais os salários. A prosperidade que defende o deputado é a prosperidade dos patrões que acumulam mais lucros com projetos como esse que atacam os trabalhadores,.
A fala do hipócrita deputado vai contra a PEC que tenta alterar a legislação com o objetivo de melhorar a jornada de trabalho, a PEC pretende mudar regras estabelecidas na Constituição Federal e nas leis trabalhistas criadas ainda durante o Governo Getúlio Vargas, em 1943. Desde que foi instituída, a CLT autoriza que essas horas trabalhadas sejam na escala de seis dias consecutivos de trabalho e um descanso semanal. Já se comprovou que esse tipo de jornada tem como consequência mais adoecimento contra os trabalhadores.
A fala do deputado é mais um exemplo de que eles estão lá no Congresso para defender os interesses dos que se enriquecem na exata medida que atacam os direitos, a saúde e vida dos trabalhadores.
Mais do que exigir a aprovação dessa PEC para melhorar a jornada de trabalho é necessário fortalecer a luta pelo revogação da reforma trabalhista, uma reforma que foi feita para piorar as jornadas de trabalho e retirar direitos. Desde 2017 depois da aprovação da reforma trabalhista mais empregos e direitos foram eliminados o que restou para os trabalhadores foi mais arrocho salarial e adoecimento.