TRABALHADORES NA TVT EM LUTA CONTRA AS DEMISSÕES

No dia 16 de janeiro, trabalhadores na TVT-SP Fundação Sociedade Cultura e Trabalho receberam a notícia do fechamento de um de seus principais jornais e a demissão de vários jornalistas.

As demissões acontecem durante a discussão da data-base da categoria, várias reuniões já foram feitas com o Sindicato dos Radialistas-SP e Sindicato dos Jornalistas exigindo o respeito aos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho e o devido aumento salarial.

Mas, a direção da emissora ao invés de respeitar os direitos dos trabalhadores o que fez foi demitir e num momento em que receberá recursos através de emendas parlamentares, ou seja, não existe crise, mas sim um projeto de reestruturação que atinge empregos e salários.

Trata-se de uma emissora administrada e dirigida por sindicatos ligados à CUT que infelizmente reproduz para seus funcionários as práticas patronais contra os trabalhadores.

No dia 17 de janeiro, trabalhadores na TVT-SP se reuniram em assembleia organizada pelos Sindicatos dos Radialistas-SP e jornalistas aprovando o estado de greve e a reintegração imediata dos demitidos. A Intersindical – Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora está junto também nessa luta em defesa dos empregos e direitos.