O Governador “Beto” Richa, como bom gestor dos interesses da burguesia tem garantido investimentos e isenções para os patrões ampliarem e manterem suas taxas de lucro. No entanto, para garantir isso é preciso que alguém pague a conta, como o estado não é neutro, Richa desde o início do ano vem tentando arrancar direitos dos trabalhadores e se apropriar dos recursos dos trabalhadores.
Para garantir que o Estado continue fazendo a política da burguesia, Richa enviou novamente o projeto de lei 252/2015, que permite que o governador utilize os R$ 8 bilhões do Paranaprevidência, recurso que deveria ser utilizado apenas para custear as aposentadorias dos servidores estaduais.
Para romper com a resistência dos trabalhadores e garantir a apropriação dos recursos dos trabalhadores só com muita violência e truculência policial.
Bombas, tiros e cacetetes não serão capazes de deter a luta dos trabalhadores. Nós da INTERSINDICAL seguiremos firmes desde os locais de trabalho fortalecendo a organização de nossa classe para frearmos os retrocessos, garantirmos novas conquistas e construirmos a necessária sociedade socialista.