TRABALHADORES ORGANIZADOS COM SEUS VERDADEIROS SINDICATOS DIZEM NÃO AO GOLPE DO PELEGO DO SINTRAMMAB
No dia 29 de maio, os trabalhadores têxteis juntos com seu verdadeiro Sindicato, o Sintrafite e com trabalhadores de outros ramos como metalúrgicos, químicos, comerciários, vestuário, entre outros, rejeitaram por unanimidade a extensão de base que o Sindicato dos Trabalhadores em movimentação de mercadorias de Blumenau (SINTRAMMAB) e região pretendia.
O SINTRAMMAB foi criado com o único objetivo de se utilizar do imposto sindical, de taxas compulsórias contra os trabalhadores e aceitar acordos coletivos onde os patrões reduzem direitos e salários dos trabalhadores.
O SINTRAMMAB chamou a assembleia para o dia 29 com o objetivo de alterar seu Estatuto e estender a representação do Sindicato, para os trabalhadores nos setores de expedição e empilhadeiristas, trabalhadores que já são representados pelos Sindicatos do ramo de atividade em que trabalham. Por exemplo, quem trabalha na expedição ou com empilhadeira dentro de uma fábrica têxtil, é trabalhador têxtil e portanto é representado pelo Sintrafite, Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial.
O pelego chamou a assembleia e sumiu.
A assembleia foi chamada para o dia 29 de maio, para começar as 18:30, na sede do sindicato, mas o pelego quando percebeu que os trabalhadores estavam firmes para participar da assembleia desde as 17 horas, desapareceu.
O Sindicato estava fechado e ninguém da diretoria do SINTRAMMAB apareceu.
Mas os trabalhadores organizados com seus verdadeiros Sindicatos realizaram assembleia em frente a porta do SINTRAMMAB que estava fechado e decidiram por unanimidade rejeitar a extensão de base desse sindicato e mais do que isso reafirmaram que já são representados pelos seus legítimos Sindicatos como é o Sintrafite.
OS PELEGOS NÃO FALAM EM NOSSO NOME. JUNTOS E FIRMES COM NOSSO VERDADEIRO SINDICATO SEGUIMOS NA LUTA POR SALÁRIOS, DIREITOS E MELHORES CONDIÇOES DE TRABALHO