Na manhã de 26 de junho, os trabalhadores na Mercedes-Benz na fábrica de Campinas iniciaram junto com o Sindicato dos Metalúrgicos a mobilização em defesa dos empregos, salários e direitos.
Durante a assembleia que contou com a participação do Sindicato dos Metalúrgicos da Baixada Santista, Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Sindicato dos Radialistas do Estado de São Paulo que juntos com a Intersindical trouxeram além da solidariedade ativa o empenho em estar em todos os processos de mobilização, empenho que é do conjunto da Organização.
Na assembleia os trabalhadores decidiram os passos da mobilização que começou hoje com o atraso na produção, na sequência serão várias operações tartaruga e partir de quarta-feira quando acontece mais uma reunião com os representantes da empresa, se a Mercedes mantiver a sua posição, a mobilização se intensificará na fábrica e nas ruas.
O Sindicato encaminhou para as três esferas de governo (prefeitura, governo estadual e governo federal) para que cessem com os generosos incentivos fiscais concedidos à montadora.
E o mais importante segue sendo a luta direta dos trabalhadores na fábrica juntos com seu Sindicato e com as demais Organizações do movimento sindical e popular que de fato estejam dispostas a lutar em defesa dos empregos, salários e direitos.