SINDICATO DOS TÊXTEIS DE BLUMENAU REALIZOU MANIFESTAÇÃO HOJE NA PORTARIA DA FÁBRICA EXIGINDO QUE A EMPRESA PAGUE O QUE DEVE AOS TRABALHADORES
A Coteminas uma das grandes empresas do ramo têxtil, cujo um dos donos é Josué Gomes atual presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) tem ampliado seus negócios as custas de mais ataques contra os trabalhadores.
A direção da empresa impôs o lay-off que teve como consequência prejuízo no FGTS, nas férias, no 13 ° no recolhimento do INSS dos trabalhadores, demitiu centenas e atrasou o pagamento dos salários diversas vezes durante o ano e agora também não está no pagando o que deve nas rescisões trabalhistas.
Enquanto a Coteminas atacava direitos, salários e empregos dos trabalhadores, suas ações na Bolsa de Valores subiram mais de 200% e a direção da empresa comemorou seu acordo comercial com Shein que veio para o Brasil aumentar seus lucros impondo mais exploração.
A Coteminas junto com a Shein pretende piorar ainda mais as condições de trabalho dos trabalhadores: demitiram centenas de trabalhadores em Blumenau e no Rio Grande do Norte vão contratar trabalhadores pelo regime de facção em que direitos e salários não são respeitados.
A Coteminas não está em crise, o que quer é ampliar ainda mais seus lucros atacando os empregos, salários e direitos dos trabalhadores,comemora a parceria com a empresa Shein atacando direitos básicos dos trabalhadores, que são seus empregos, salários e direitos.
Os salários atrasados durante o ano só foram pagos a partir da pressão feita pelo Sindicato que realizou várias manifestações na porta da fábrica com os trabalhadores e no dia hoje mais uma grande manifestação foi feita exigindo o devido pagamento dos salários, do 13° salário e das rescisões.
O Sindicato dos Têxteis de Blumenau junto a Intersindical segue firme na luta contra os ataques dos patrões e fortalecendo a luta no conjunto da categoria em defesa dos empregos e direitos.