As negociações do Acordo Coletivo reiniciaram hoje, 12 de agosto, após a suspensão por parte da empresa. A reunião trata sobre as cláusulas de Saúde do Trabalhador, mas a ECT não apresentou propostas referentes ao nosso plano de saúde e não atendeu a nenhuma de nossas reivindicações. Tudo indica que a empresa tem intenção de piorar, ainda mais, o termo do acordo coletivo referente a assistência médica.
A ECT não apresentou o texto do plano de saúde em mesa de negociação. Ou seja: assim como a implantação do Postal Saúde foi feita escondida, sem informações aos trabalhadores, a empresa está deixando claro que tem intenção de mudar o texto do plano de saúde de novo. Está dizendo que apenas depois da análise da norma da ANS é que poderá falar do plano de saúde. Detalhe: de acordo com a ANS, pais não são dependentes legais.
A ECT está nos enrolando e novos ataques estão por vir!
No informe 7 da Campanha Salarial da FENTECT, já havia sido denunciado a manobra dos Correios em retirar o plano de saúde do edital do novo concurso dos Correios. Na reunião do dia 4 de agosto, a empresa afirmou que não irá contratar novos concursados no mesmo modelo de plano de saúde. Isso quebra a isonomia de direitos dos trabalhadores e é INACEITÁVEL!
Agora o que pode vir é ainda pior, com a tentativa de mensalidades e retirada de dependentes do nosso plano.
No início de 2014 o SINTCOM-PR esteve a frente da greve contra o Postal Saúde. Nós denunciamos que essa manobra da empresa era para retirar de direitos da categoria. Agora está claro para todos os trabalhadores: a ECT mudou o nome, CPNJ e estatuto do nosso plano, e, como alertávamos, piorou muito a qualidade dele.
Contra os ataques da ECT e pelo avanço das nossas reivindicações, é GREVE no dia 15 de setembro! Vamos à luta pelo nosso plano de saúde!