Acampados desde o dia 22 de dezembro, a maioria dos quase 2 mil trabalhadores na Mabe, ocuparam hoje (15/02) as duas plantas, em Campinas e em Hortolândia, após a falência da empresa decretada pela Justiça na semana passada.
O sindicato realizou assembleia nessa manhã mostrando que para enfrentar mais esse ataque da direção da empresa, o caminho é fortalecer a mobilização.
Depois das demissões que tiveram início no ano passado e continuaram até janeiro deste ano, incluindo trabalhadores vítimas de acidentes e doenças provocados pelo trabalho que tem estabilidade garantida na Convenção de Trabalho, dos contratos suspensos, da falta do pagamento de parte do 13º e dos salários de janeiro e fevereiro, os trabalhadores iniciaram um movimento de resistência nas portarias das fábricas para impedir qualquer tentativa de retirada de máquinas e equipamentos por parte da empresa.
Os trabalhadores organizados com o Sindicato seguem com a ocupação das duas plantas da Mabe, em defesa do emprego, dos salários e direitos.